A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) entrou na luta contra o mosquito Aedes aegypti e promove, no dia 5 de março, sábado, o movimento “Advocacia unida contra o Zika: para ele não tem defesa”, em todo o estado, a partir das 9h.
Na cidade carioca, os advogados farão uma panfletagem na Praia do Flamengo, na altura do Posto 2, para alertar a população sobre os cuidados de prevenção aos criadouros do mosquito e os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes.
Marcello Oliveira, presidente da Caarj afirma que o momento é de unir forças em prol da promoção da saúde. “Quanto mais pessoas se envolverem, mais rápido e mais eficaz será o combate ao mosquito”, afirma Oliveira.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) também aderiu à campanha da Caixa de Assistência do Rio. O médico Pablo Vazquez Queimadelos, presidente do Cremerj, disse que é fundamental que os setores da sociedade organizem movimentos e cobrem soluções como investimento em saneamento básico para o combate dessa epidemia.
Outras 47 subseções da OAB no Estado do Rio e as Caixas de Assistência do país e do Distrito Federal farão na data ações simultâneas para conscientização para o risco da proliferação do mosquito e a incidência de doenças como Zika, Dengue e Chicungunya.
Locais que contarão com panfletagens da advocacia contra o Zika Vírus:
Praia do Flamengo
Calçadão de Nova Iguaçu
Calçadão da Mirandela, em Nilópolis
Parque Madureira
Centro de Mendes
Praça D. Pedro, em Petrópolis
Feira da Ribeira, na Ilha do Governador
Praça do Caquinho, em Barra Mansa
Rua dos Mineiros, em Valença
Calçadão de Alcântara, em São Gonçalo
Praça Olímpica, em Teresópolis
Campo de São Bento, em Niterói
Calçadão de Campos Elísios, em Resende
Deixar um comentário