Em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, apresentação sobre o setor reuniu 58 empresas do segmento turístico

APRESENTAÇÃO PALESTRA

Visando incrementar agenda de eventos na cidade com congressos, feiras e convenções do setor de Petróleo e Gás, o Rio Convention & Visitors Bureau e o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo) reuniram, nesta quarta-feira (06), no Hilton Barra Rio de Janeiro, 90 executivos da área turística, que representavam 58 empresas, entre elas órgãos oficiais, hotéis, companhias aéreas, transportes terrestres, operadores e agentes de viagem.

Na pauta, as oportunidades de negócios no mercado de petróleo e derivados, na capital fluminense, nos próximos cinco anos. A palestra foi apresentada pelo Secretário Geral do IBP, Milton Costa Filho, e teve sua abertura realizada pelo diretor Comercial do Rio CVB, Michael Nagy.

A indústria de petróleo é uma das que mais organiza eventos, não apenas no Brasil, mas em todo mundo. Além disso, 80% deste segmento está no Rio de Janeiro através de grandes empresas, autoridades de governo, fornecedores e de todas áreas que envolvem o petróleo e seus derivados. Precisamos nos aproximar do setor turístico para transformar o Rio no destino preferencial para a realização de eventos que tenha, direta ou indiretamente, ligação com o petróleo”, explica Milton Costa Filho.

O Secretário avalia, ainda, que a atividade petrolífera será estratégica para recuperação da crise no país. De acordo com dados do IBP, o Brasil é o 13º maior produtor de petróleo do mundo e o 5º maior consumidor, representando 3% de toda demanda mundial. Além disso, 10% do PIB brasileiro é gerado pela Indústria de Petróleo e Gás.

A movimentação desta cadeia pode ser vista em eventos técnico-científicos ao redor do globo. Como é o caso da Rio Oil & Gás, que acompanha o crescimento e as nuances da indústria. Em sua última edição, em 2014, o evento reuniu 65 países, 3.500 congressistas, 130 palestrantes e 45 mil visitantes.  Este ano, ela será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, um mês antes da celebração de 60 anos do IBP.

“Queremos criar novos eventos do setor de petróleo e estimular o desenvolvimento dos já existentes. Para isso, é importante contarmos com o know-how de uma instituição forte, como é o caso do IBP, para que nossos mantenedores saibam como este mercado estará nos próximos cinco anos. Acreditamos que a retomada do crescimento do segmento de petróleo será um dos principais aliados da cadeia turística carioca”, explica.

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